domingo, 29 de junho de 2014

Vivendo no mundo do faz de conta




A palavra de Deus não é automática, ela só se cumpre na vida daqueles que são o próprio sacrifício. 




Isso acontece principalmente com aquelas meninas que se “apaixonam” por aquele rapaz dos seus sonhos. Ela deixa imaginação criar asas, e sonha acordada com aquele tão sonhado beijo de cinema, as falas iguais, a mente começa a criar até mesmo os ambientes que isso vai acontecer.

Vimos no decorrer do Espírito que foi passado na Fogueira Santa, que devemos imaginar nossa vitória acontecendo, e visualizar nossos sonhos já realizados. Mas uma coisa é você ver o seu sonho ser realizar na sua cabeça, outra coisa totalmente diferente é deixar sua mente viajar e criar cenas de filmes na sua vida. Tem pessoas que veem uma cena romântica no filme, por exemplo, e reproduzem aquela cena na sua cabeça com a pessoa tão desejada, ou seja, confundem a ficção com a realidade.

Os filmes mostram os casais perfeitos, falando as frases perfeitas, nas horas perfeitas. Mas não confunda realidade com ficção! Na vida real os problemas e dificuldades são REAIS, e se você não acordar do seu mundo de ilusão você ficará para trás e não conseguirá mudar de vida. Eu mesma já me peguei neste mundinho que eu criei na minha cabeça, em que tudo era do meu jeitinho, que todos falavam o que eu queria escutar, que o rapaz dos meus sonhos chegava e fala exatamente o que eu queria que ele dissesse. Simplesmente eu fiquei por horas imaginando este mundinho, mas tive que voltar pra minha realidade, e enxerguei que minha real situação não mudaria dessa forma.

Se eu realmente quisesse realizar meus sonhos, eu teria que sacrificar e lutar, mas não baseada neste mundinho. As pessoas jamais iriam falar o que eu queria ouvir, então eu percebi que estava perdendo meu tempo em deixar minha mente vagar e criar coisas de ficção ao invés de usar minha cabeça para agir e colocar em prática o que Deus falava comigo.

Quem fica preso neste mundinho de sonhos encantados, fica frustrado, pois no momento em que a pessoa enxerga sua real situação, ela vê que não vale a pena ter recriado uma cena em que via as coisas do seu jeito. Não deixe que sua mente viaje e fique presa a isso, IMAGINE SUA VITÓRIA, mas não se baseie EM FICCÇÃO para enxergar isso.


Veja este versículo: “Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” ( Jó 22:28) . Você tem que PROJETAR O TEU SONHO e não ficar criando um mundinho em que tudo dá certo automaticamente sem nenhum esforço.  A palavra de Deus não é automática, ela só se cumpre na vida daqueles que são o próprio sacrifício. 


0 comentários:

Postar um comentário