sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A sombra dos outros

Imagina se Deus tivesse 
feito todos iguais? 




Lá estava ela com sua melhor amiga. Uma era um pouco mais comunicativa que outra, tinha vários amigos era popular e todos gostavam de ficar perto dela. A outra era um pouco mais tímida, se comunicava apenas quando sua amiga a apresentava pra alguém, suas qualidades eram pouco visíveis e mesmo quando alguém conseguia ver alguma coisa, era porque sua amiga precisava de um favor seu e por consideração trazia a baila o seu nome. Ela só conseguia chamar atenção de alguém, usando a popularidade da amiga, e por isso se achava inferior a ela em quase tudo.

Pode-se dizer que esta pessoa é aquela que vive a sombra dos outros. Ela acha que não consegue fazer nada, que não é capaz, se inferioriza por não ter as qualidades de fulano, por não se vestir como ciclano, ou seja, ela só consegue ver algum valor em si mesmo quando é usada por alguém que está “acima” dela. Ela fica se comparando aos outros e busca um defeito aqui, outro defeito ali, e depois acaba ficando frustrada com o resultado, condena a si mesma por não ser melhor que o vizinho.

Você não precisa ser igual a ninguém pra poder ser reconhecido. Imagina se Deus tivesse feito todos iguais? Porque você acha que Ele fez o homem diferente da mulher, sua amiga diferente de você e o padeiro do médico? Muito simples: um completa o outro, é como se fosse o quebra-cabeça, se todas as peças fossem iguais, não se encaixariam. Cada pessoa tem um talento, e este a difere de todas as outras e nem por isso ela é inferior ao que não possui o mesmo, se assim fosse, não teria a mínima graça, concorda comigo?

]Suas aptidões se diferem das de seus conhecidos, justamente pra te fazerem especiais e únicos. Ninguém precisa viver a sombra do sucesso do outro, não é isso que Deus quer pra pessoas, a única dependência que Ele quer que tenhamos é exclusivamente da presença d’Ele, fora isso, de mais nada. Você pode andar com suas próprias pernas, fazer a diferença e ser conhecido pelas suas qualidades, eu disse suas e não das da sua amiga. A pessoa só se torna dependente da outra, se quiser.

É justamente por isso que Deus te deu a fé. Quando você tem sua fé pautada n’Ele, não vai precisar depender de ninguém, somente d’Ele. É uma escolha pessoal sua, ou você depende de Deus ou da sua amiga popular. Você decide!
Fiquem todos na fé *--*!



Um comentário: