domingo, 23 de junho de 2013

O Sacrifício


O verdadeiro sacrifício dói na alma, e ficamos sem nada pra nos amparar a não ser Deus, ou seja, é quando ficamos na total dependência
d’Ele, partimos pro tudo ou nada.













Vamos entender melhor, analisando na palavra de Deus. Temos muitos exemplos de homens e mulheres que entregaram tudo no altar e venceram, dá uma olhadinha lá. Pense bem, você acha mesmo que Deus permitiria deixar escrito algo em sua palavra, para que fosse somente pra ler e nada mais? Claro que não! Não somos melhores que os profetas do passado, eles tiveram que sacrificar e obviamente nós também temos que fazer o mesmo.

O verdadeiro sacrifício dói na alma, e ficamos sem nada pra nos amparar a não ser Deus, ou seja, é quando ficamos na total dependência d’Ele, partimos pro tudo ou nada. Deus reconhece que você tem fé, mas ele precisa que prove se realmente confia n’Ela, e a melhor forma de fazer isso é sacrificando. Neste momento fica provando que realmente sua fé e confiança são reais com a manifestação no altar através do sacrifício.

Quando se coloca no altar seu tudo, fica materializado ali seu pacto com Deus. Você precisa “perder” algo, para simbolizar que realmente você confia totalmente nas palavras de d’Ele. No passado nem mesmo o Senhor Jesus ficou livre do sacrifício, mesmo sendo filho do Criador, Ele teve que sacrificar a própria vida em favor do sonho de Deus, que era de salvar a humanidade. Veja que magnífico: Deus sendo o criador de tudo, tão poderoso, precisou sacrificar pelo sonho d’Ele, que era de nos salvar, ou seja, ele materializou a fé permitindo com que seu filho fosse crucificado para que pudesse conquistar algo maior.

Você acha que foi fácil mesmo pra Ele sendo Deus, ver seu filho sofrer daquele jeito? Claro que não! Ele nos deixou este modelo de fé como exemplo, mas não pense você que o valor em si do que se coloca no altar é importante, não importa se vai ser R$ 1000,00, ou 100000,00 o que importa pra Deus é a qualidade do que é apresentado, ou seja, se o que foi apresentado foi realmente sacrifício, doeu na sua alma e foi seu “sangue”, então pra Ele é o perfeito sacrifício. Não se limite a valores e muito menos espere o envelope chegar ás suas mãos, pra quem é da fé o sacrifício é todos os dias, meses e anos. 

Portanto, sacrifício é quando deixamos de ter uma fé teórica e a colocamos em prática materializando no altar nossa confiança, ali representada pelo valor monetário. A moeda de troca com Deus é uma só: SACRIFÍCIO! Com Ele não tem meio termo, se você realmente confia n’Ele, prove.
Fiquem todos na fé, Deus abençoe! *--*

0 comentários:

Postar um comentário